4 dicas para evitar a fadiga da rotina

4 dicas para evitar a fadiga da rotina

Sentar na mesa, fazer o trabalho, escrever relatórios, repetir. Entrar na rotina de trabalho pode ser produtivo, mas também estressante. E quando essa repetição começa a afetar as tarefas, talvez seja a hora de rever a maneira de executar o trabalho. Abaixo, temos quatro dicas para ajudar:

1) Identifique os pontos de estresse

Saber o que, realmente, estressa sua rotina de trabalho é fundamental. Respostas como “é o trabalho todo” não são reais, mas resultado de frustrações específicas. Avalie os pontos de conflito para saber como agir e melhorar em cada um deles.

2) Relaxe fora do trabalho

Parece óbvio, mas não é. Ter uma atividade esportiva para extravasar ou aproveitar o tempo fora do trabalho para cultivar um passatempo pode ser um alívio. Busque se desligar das preocupações da rotina nesses momentos específicos e renove as energias para o dia seguinte.

3) Reveja prazos

Se a situação está complicada e o rendimento baixo, avalie novamente os prazos de entrega e exponha a situação ao seu superior. Se for dono ou sócio de empresa, entregue as pendências, mas planeje melhor novos serviços para sair desse ciclo.

4) Planeje pausas estratégicas

Valorize os momentos do cafezinho e o horário de almoço para descansar um pouco. Muitas vezes, sair da frente do computador ou andar um pouco em outro ambiente é suficiente para aliviar um pouco do estresse.