4 podcasts para entender o mercado de trabalho

4 podcasts para entender o mercado de trabalho

Você conhece ou já ouviu um podcast? Esse formato criado para a internet nada mais é do que um programa de áudio, com estilo parecido com os de rádio, para baixar gratuitamente no celular e computador.

É só fazer o download e escutar quando tiver tempo. Mesmo com o vídeo ganhando mais espaço na rede, o podcast continua relevante como ferramenta de aprendizado e informação. Abaixo, estão quatro exemplos para acompanhar:


1) Braincast

Apesar de focado no mercado publicitário, o Braincast fala de cultura pop, tecnologia e sempre debate assuntos e novidades relacionados ao mercado de trabalho. O clima é mais descontraído, o que torna os episódios mais carismáticos e leves de ouvir.


2) CBN Tecnologia da Informação

A jornalista Daniela Braun comanda o CBN TI, com notícias relevantes sobre esse setor e os impactos das novidades em outros mercados. Com uma cara mais jornalística, os anos de experiência de Braun são um ótimo adendo para complementar e comentar os assuntos tratados.


3) Freakonomics Radio

Para quem domina o inglês, esse podcast é imperdível. Mais analítico, o Freaknomics fala sobre quase tudo, mas de forma profunda e recheada de dados, pesquisas e referências. Essa ótima mistura vem da improvável parceria entre um jornalista e um economista americanos.


4) Fala Freela

Inicialmente, o Fala Freela começou como um programa para ensinar os freelancers a lidarem com as dificuldades e rotina da carreira. As edições possuem ótimas recomendações de ferramentas (online e offlines) para melhorar a produtividade em qualquer setor do mercado de trabalho.


COMO ESCUTAR

Se você tem um dispositivo da Apple (iPhone, iPad), basta procurar os podcasts na iTunes Store ou pelo aplicativo nativo Podcasts.


Se você possui um celular Android, recomendamos o aplicativo BeyondPod, que funciona de forma semelhante à iTunes Store.