5 lembretes para enfrentar o calor

5 lembretes para enfrentar o calor

Se você não mora no Sul do país, é muito provável que esteja sofrendo com as altas temperaturas. Os cientistas preveem o fenômeno El Nino mais forte já registrado e isso se reflete em um calor difícil de ignorar. Temos abaixo algumas dicas para refrescar sua rotina de trabalho.

1) Hidratação

Nesse tipo de clima, o corpo humano perde muito mais líquido pela transpiração. Por isso, é importante repor com frequência. Mas evite bebidas alcoólicas ou o cafezinho, que são desidratantes. Escolha água ou suco natural para recuperar também os sais minerais.

2) Vestuário

Roupas de algodão facilitam a transpiração, que por sua vez ajuda a resfriar o corpo. Se sua empresa não permite bermudas ou roupas mais curtas, busque peças mais claras para refletir mais a luz do sol. Bonés, guarda-chuvas e óculos de sol para os ambientes externos também são bem-vindos.


3) Alimentação

Procure comer uma refeição mais leve para não sofre ainda mais com o calor. Lanches leves com frutas e um almoço mais caprichado com legumes e carnes magras são recomendados.


4) Ar-condicionado

Um ambiente resfriado com o aparelho parece mais agradável, mas o ar-condicionado resseca mais o ar. Em tempos de calor e seca, isso pode causar irritações nas mucosas e nas vias respiratórias. Por isso, o uso de umificador ou um recipiente com no ambiente é ideal.


5) Filtro solar

Mesmo dentro de um escritório, o uso de filtro solar é recomendado. As luzes artificiais também emitem radiação ultravioleta. Para trabalhos externos, evite se expor ao solo entre 10h e 16h. Uma sombra (e o filtro) são os melhores aliados.