Automatizar um projeto pode render até 114%

Automatizar um projeto pode render até 114%

Uma solução da Callink (que já falamos por aqui) conseguiu um resultado expressivo para um cliente do setor financeiro. Em pouco tempo de implantação, os resultados financeiros aumentaram em 114%para o cliente, e com uma redução de 60% no tempo de consulta de margem.

A ferramenta é ideal para bancos e instituições financeiras e, neste caso, ela foi usada em uma operação de crédito consignado. Segundo o analista de negócio da Callink, Luiz Alberto de Oliveira, é necessário identificar primeiramente a margem consignável de um cliente.

Ou seja, o quanto é possível oferecer de crédito de acordo com o histórico e situação financeira atual do indivíduo. “Os principais meios de disponibilização da margem são sites, com e sem mecanismo de bloqueio de acesso por não humanos, que é o Captcha; serviços Web; planilhas e arquivos textos.” explica Luiz.

 

PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Fazer esse tipo de operação, manualmente, resultava em uma perda de tempo muito grande dos atendentes, tornando a tarefa repetitiva e com risco de mais falhas humanas. Ao automatizar essa busca e identificação de potenciais clientes na base da instituição financeira, esses problemas não existiram mais.

Tudo isso com a ferramenta de automação e o chamado orquestrador de consulta. “O orquestrador recebe uma solicitação de consulta de margem de crédito e determina o processo automatizado que deve ser utilizado para aquele cliente. Ele solicita a consulta, monitora o resultado e devolve ao solicitante o valor de margem disponível para aquele cliente em alguns segundos.”, detalha Luiz Alberto.

Isso trouxe resultados expressivos. Cada posição de atendimento dessa operação melhorou muito os rendimentos, com uma média de 28% na quantidade vendida e 114% no volume financiado. E com a diminuição da consulta manual, o processo automatizado passou a gastar 40% do tempo que o atendente fazia para o mesmo procedimento.

Assim, foi possível usar mais tempo falando com um cliente com grande potencial em adquirir o produto. O tempo gasto do atendente se concentrou em falar diretamente com o cliente, e não fazendo consultas e deixando o cliente esperando do outro lado da linha.

Ficou interessado em conhecer mais? Os contatos dessa ferramenta da Callink estão logo abaixo.



SERVIÇO

comercial@callink.com.br

(34) 3228 5010