Callink comemora Dia das Mães e desenvolve projeto para gestantes

Callink comemora Dia das Mães e desenvolve projeto para gestantes

No próximo domingo será comemorado o Dia das Mães e, além de dar uma lembrança para todas as mães colaboradoras da empresa, a Callink também desenvolve um programa para quem se prepara para ser mãe. Quem é mãe de primeira viagem ou já passou pelos desafios da gestação sabe que a gravidez é um período de grandes transformações e uma das maiores mudanças na vida de uma mulher. Enquanto o corpo muda e se prepara para receber uma nova vida, muitas mães se sentem inseguras e aparecem as dúvidas sobre quais os cuidados corretos que se deve ter com o bebê. Pensando no bem-estar e na qualidade de vida das futuras mamães, a Callink desenvolve para as colaboradoras gestantes da empresa e companheiras de colaboradores a campanha ‘Nove Meses, Nove Passos, Mamãe Nota 10’, oferecendo orientações práticas e teóricas, além de acompanhar todo o processo de gestação das futuras mães.


A ação é desenvolvida pela equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT – em parceria com o SESC de Uberlândia. Durante os encontros da campanha ‘Nove Meses, Nove Passos, Mamãe Nota 10’ as gestantes contam com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que é composta por enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e preparador físico, que esclarecerem dúvidas sobre como realizar os principais cuidados com os bebês, além de realizar todo o acompanhamento médico e psicológico, como explica a enfermeira do trabalho, Letícia Ávila. “Abordamos aspectos emocionais da gestação, as transformações que ocorrem no corpo da gestante e também os cuidados com o bebê. Além disso, alertamos para a importância do pré-natal, realizamos o acompanhamento médico, e mostramos na prática como realizar a higienização dos bebês, o banho e a amamentação”, explica a enfermeira. As gestantes que participam recebem também uma bolsa personalizada, com agenda e termômetro.


Mãe de primeira viagem, a monitora de qualidade, Walkíria de Araújo, ganhou há seis meses a pequena Ana Laura. Ela afirma que a campanha foi muito importante em sua primeira gestação.  “Assim como muitas mães de primeira viagem, eu tinha muitas dúvidas em relação aos cuidados com o bebê, como o banho e a amamentação. Depois de participar da campanha me senti muito mais segura, pois sigo as orientações que recebi da equipe de enfermeiras. Todas foram muito atenciosas e me ajudaram muito”, afirmou a colaboradora.

Como forma de homenagear as mães e lembrar o dia delas, a empresa preparou uma campanha especial, que irá presentear as mamães e as gestantes. A campanha ‘Cheirinho de Mãe’, idealizada pela área de Captação, vai lembrar a data que já se tornou sinônimo de carinho e afeto com um brinde para as mamães da empresa.


Na próxima sexta-feira (8), mais de mil hidratantes serão entregues, como forma de sensibilizar as colaboradoras com uma mensagem especial, como explica a coordenadora de RH, Captação e Recrutamento, Daniela Lebrón Mattiello. “Sabemos que ser mãe representa uma das maiores mudanças na vida de qualquer mulher e quem é mãe sabe que com a gestação tudo se transforma. Por isso desenvolvemos, além da campanha ‘Nove Meses, Nove Passos, Mamãe Nota 10’, uma ação especial para comemorar o Dia das Mães, presenteando nossas colaboradoras com este brinde que transmite a sensação que mais as identifica, aquele cheiro de mãe que cada uma delas tem e que contribui para fortalecer ainda mais este laço único que elas criam com os filhos”, destaca Daniela.