Callink comemora o Dia Mundial da Voz

Callink comemora o Dia Mundial da Voz

Uma das principais ferramentas utilizadas pelos quase quatro mil colaboradores da Callink é a voz, que permite que eles tenham o contato direto com os milhares de clientes atendidos diariamente pela empresa. Para lembrar o ‘Dia Mundial da Voz’, comemorado em 16 de abril, a Callink promove uma ação de conscientização e divulgação dos cuidados com a voz.

Neste dia 16 todos os colaboradores receberão uma maçã, que será um dos símbolos da campanha interna no Dia Mundial da Voz. Segundo fonoaudiólogos, a fruta é uma grande aliada para a voz, pois possui ação adstringente e com isso ‘limpa’ as cordas vocais trazendo alívio e bem-estar. A maçã consegue reduzir as secreções que interferem na vibração das pregas vocais, melhorando a articulação das palavras.

Além da maçã, todos os colaboradores receberão um material informativo que descreve de forma simplificada como a voz é produzida, assim como a indicação de hábitos que ajudam e prejudicam esta ferramenta de fundamental importância para quem trabalha no atendimento aos clientes em call center.

Esta ação da Callink é realizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho –SESMT, sob a coordenação do engenheiro de segurança do trabalho Wilson Martinelli Reis. “Nosso objetivo é contribuir com informações que possam ser utilizadas no cotidiano dos colaboradores, assim como atuar de forma preventiva para evitar problemas”, explica o engenheiro.