Callink conquista Troféu Ouro no Prêmio Best Performance 2018

Callink conquista Troféu Ouro no Prêmio Best Performance 2018

Empresa foi premiada pelo terceiro ano consecutivo, desta vez na categoria Excelência em Análise de Risco e Combate à Fraude.

Um case de sucesso desenvolvido na Callink, que mostra como o Bradesco conseguiu zerar os apontamentos na emissão de cartões do BNDES, garantiu o Troféu Ouro na edição 2018 do Prêmio Best Performance. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Callink é premiada com o reconhecimento das práticas e inovações de sucesso. A entrega da premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (24) em São Paulo.

O case ‘Cartão BNDES Bradesco na Callink: qualidade e assertividade com excelência’ apresenta as estratégias e metodologias aplicadas pela Callink na operação Bradesco Back Office Transacional BNDES, que entrou em operação janeiro de 2014, 100% com a Callink. O problema inicial a ser resolvido era zerar os apontamentos na auditoria anual do BNDES, que indicam a existência de cartões aprovados com alguma inconsistência. Já no primeiro ano, esta questão foi solucionada com a manutenção dos resultados, ou seja, desde 2014 não há ocorrências destes apontamentos pelo BNDES.

Além de zerar estas ocorrências, o case apresenta outros resultados garantidos com as estratégias definidas pela equipe Callink junto com o Bradesco, e também com a utilização do ‘Team Task – Gestão de Workflow’, que é um sistema próprio de Back Office desenvolvido pela Callink. Dentre os indicadores apresentados está a qualidade, que se manteve sempre acima de 98,5 fechando o primeiro semestre de 2018 em 99,39% – maior desde o início da operação. Já o Nível de Serviço se mantém muito próximo a 100%, variando a partir de 98%, com a última medição 99%. Quando ao UPH, está em 3,7 casos trabalhados por hora/operador, quase três vezes maior que o inicial, de 2014. Além disso foi garantida a segurança da informação e documentação.

Estes resultados mostram a preocupação constante da Callink em não apenas resolver um ponto crítico, mas seguir propondo ações e estratégias para garantir a evolução dos resultados, como destaca o diretor de operações, Marcelo Dutra. “A operação foi implantada na Callink em 2014 e no primeiro ano resolvemos o desafio maior proposto pelo banco, que era zerar os apontamentos na auditoria anual do BNDES. A partir daí as inovações em processos e soluções se refletiram em melhorias em outros indicadores de produtividade e eficiência. Desta forma, a cada ano foram e são implantadas melhorias e o time atua e parceira junto ao Bradesco, o que é realizado também com nossos demais clientes, de evoluir sempre. Esta premiação é mais um sinal para nós de que o trabalho está no caminho certo. Agradecemos a confiança do Bradesco e toda sua equipe que trabalha de maneira conjunta com a nossa equipe Callink em busca de melhores resultados”, ressaltou Marcelo Dutra.

A importância da integração da equipe Callink com os clientes no dia a dia, também é destacada pelo diretor comercial, Luciano Silva. “A Callink está há 12 anos neste mercado e vem conquistando cada vez mais relevância e se destacando entre os principais players do setor. Esta premiação, assim como todas que já conquistamos neste ano e em nossa trajetória, são resultado de uma integração em que os clientes contribuem de maneira efetiva na definição de processos e soluções. Junto com eles entendemos os desafios, aprofundamos nas questões, identificamos os caminhos e elaboramos propostas de estratégias e ações que são validadas em conjunto e assim agilizam os resultados. Este case é um bom exemplo, pois temos uma parceria sólida com o Bradesco, nesta e em outras operações, que vem crescendo graças a esta interação constante e confiança”, destaca Luciano Silva.

A relevância do Prêmio Best Performance é ressaltada também pelo diretor geral diretor geral do Prêmio, Carlos Umberto Allegretti.“O slogan do nosso Prêmio – o reconhecimento das práticas e inovações de sucesso – foi criado para referendar os cases vencedores, dignos representantes das melhores práticas conduzidas pelas empresas, que desafiam a atenção dos nossos jurados por sua ousadia e pelas inovações apresentadas, garantindo-lhes a láurea Ouro – Prata e Bronze”, explicou na apresentação da premiação no site.